terça-feira, 27 de agosto de 2013

Parque nacional do iguacu - cataratas do iguacu

Parque Nacional do Iguaçu, no Estado do Paraná, é uma Unidade de Conservação brasileira. Está localizado na região Extremo Oeste Paranaense, a 17 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu e a apenas 5 km doAeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O Parque Nacional tem uma área total de 185.262,20 hectares, e nele se encontra um dos mais espetaculares conjuntos de cataratas da Terra, as Cataratas do Iguaçu. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Também é um dos poucos locais de conservação da Mata Atlântica, que antes cobria mais de 1,3 milhão de km², e hoje está reduzida a apenas 7,3% desse total. Dentro do bioma da Mata Atlântica, o parque conserva um dos maiores trechos da vegetação original da ecorregião da Floresta Atlântica do Alto Paraná, hoje reduzida a menos 5 % de sua cobertura original, no Brasil.

domingo, 25 de agosto de 2013

Foz do Iguaçu-PR

Depois de alguns dias em buenos aires tomamos o caminho de Foz. Aqui fomos direto para o hostel Paudimar... Já indicado pelos nossos amigos fabricio paixão e fernanda do site verdejava.com.br que inclusive deixaram sua lembrança. Inclusive o Paudimar campestre tem uma excelente estrutura, com área de camping e motorhomes.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Buenos Aires - Argentina

Hoje terminamos a segunda etapa de nossa viagem. Chegamos em Buenos Aires. E pra lembrar do Brasil enfrentamos um trânsito bacana..rs rs. Encontramos um hotel bem próximo ao obelisco onde temos maior acesso aos passeios turisticos.

E para começar bem fomos a uma churrascaria. Prato principal parrila argentina.

Montevideu - Uruguai

Passamos rapidamente por Montevideú pois nosso trajeto ainda era longo.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Punta del este - Uruguai

Acabamos de chegar em punta del este depois de sair de rio grande rs. Conhecemos alguns pontos turisticos da cidade e procuramos um hotel para pernoitar... Vamos ver se iremos conhecer a noite...

sábado, 17 de agosto de 2013

São lourenco do sul-RS

De colonização alemã, é uma das mais belas cidades da chamada Costa Doce (devido às lagoas de água doce da região). Além da agricultura e da pesca, possui forte vocação turística, apoiada por uma boa infra-estrutura de hotéis, pousadas, cabanas e campings para os veranistas que vêm de diversos lugares do Brasil. Ao turista que queira conhecer um pouco do interior do município há o Caminho Pomerano, 8 opção para que gosta da zona rural e conhecer a etnia da qual descendem boa parte dos moradores de São Lourenço do Sul. Praias

Porto alegre - RS

Passagem rápida por porto alegre e partida para o sul do RS.